Varejo online deve faturar 20% a mais neste Natal

0 126

O Natal deve movimentar cerca de R$5,2 bilhões de acordo com previsões da e-Bit, empresa especializada em comércio eletrônico. Isso representa um faturamento de cerca de 21% maior em relação ao ano anterior, que movimentou R$4,3 bilhões, e consequentemente um enorme fluxo de transações, cerca de mais de 10 milhões de pessoas compraram online.

Segundo a Mundipagg, empresa especializada em processamento de pagamentos online, a taxa de conversão é extremamente importante para efetivar transações e verificar a eficácia do e-commerce. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico aponta que o Brasil é o 5º pais mais conectado do mundo, com 100 milhões de internautas, sendo que 80% acessam sites de e-commerce.

A Mundipagg converte acima da média nacional, que é de aproximadamente 70%, atingindo cerca de 85% de conversão, e processa mais de 25% das vendas do varejo online brasileiro. A empresa desenvolveu uma tecnologia que avalia o desempenho de conversão e tempo de resposta de cada operadora de cartão de crédito em tempo real, e faz a mudança automática de adquirente quando o desempenho da mesma encontra-se abaixo do esperado.

Para evitar transtornos e problemas no pagamento, como aconteceu na Black Friday deste ano, em que as reclamações totais registradas foram 5,5% maiores que a edição de 2013, segundo o Reclame Aqui, a empresa oferece também a retentativa automática de transações não aprovadas, em tempo real, aumentando ainda mais a taxa de aprovação das lojas virtuais.

“Temos mais de 1000 lojas utilizando a Mundipagg, desde startups até os maiores varejistas do país, e para garantirmos um Natal tranquilo e de muita conversão para nossos clientes, nós dobramos nossa capacidade de processamento para atender esta época do ano”, afirma Verena Stukart, fundadora da Mundipagg.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.