O Natal deve movimentar cerca de R$5,2 bilhões de acordo com previsões da e-Bit, empresa especializada em comércio eletrônico. Isso representa um faturamento de cerca de 21% maior em relação ao ano anterior, que movimentou R$4,3 bilhões, e consequentemente um enorme fluxo de transações, cerca de mais de 10 milhões de pessoas compraram online.
Segundo a Mundipagg, empresa especializada em processamento de pagamentos online, a taxa de conversão é extremamente importante para efetivar transações e verificar a eficácia do e-commerce. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico aponta que o Brasil é o 5º pais mais conectado do mundo, com 100 milhões de internautas, sendo que 80% acessam sites de e-commerce.
A Mundipagg converte acima da média nacional, que é de aproximadamente 70%, atingindo cerca de 85% de conversão, e processa mais de 25% das vendas do varejo online brasileiro. A empresa desenvolveu uma tecnologia que avalia o desempenho de conversão e tempo de resposta de cada operadora de cartão de crédito em tempo real, e faz a mudança automática de adquirente quando o desempenho da mesma encontra-se abaixo do esperado.
Para evitar transtornos e problemas no pagamento, como aconteceu na Black Friday deste ano, em que as reclamações totais registradas foram 5,5% maiores que a edição de 2013, segundo o Reclame Aqui, a empresa oferece também a retentativa automática de transações não aprovadas, em tempo real, aumentando ainda mais a taxa de aprovação das lojas virtuais.
“Temos mais de 1000 lojas utilizando a Mundipagg, desde startups até os maiores varejistas do país, e para garantirmos um Natal tranquilo e de muita conversão para nossos clientes, nós dobramos nossa capacidade de processamento para atender esta época do ano”, afirma Verena Stukart, fundadora da Mundipagg.