Uber chama usuários para defender continuidade do serviço

0 558

A Uber publicou em sua página na internet um pedido aos seus usuários para que se posicionem contra a aprovação do projeto de lei 5587/16. “O texto inicial do projeto era claro: buscava proibir a Uber e os outros aplicativos de intermediação de transporte e mobilidade em todo país”, diz a Uber, em nota.

A empresa reclama que o projeto não tramitou em nenhuma das comissões da Câmara dos Deputados antes de seguir para votação em plenário. “O texto que deve ser submetido ao plenário pretende, sob a promessa de ‘regulamentar os aplicativos’, transformar os seus serviços e os serviços prestados pelos motoristas parceiros em sistemas convencionais de táxi”, conta a Uber.

Em uma forma de protesto contra a votação, a empresa conclama que usuários compartilhem sua posição contrária ao PL 5587/16 usando a hashtag #DireitoDeEscolha.

Em sua defesa, a Uber cita uma pesquisa realizada em fevereiro pelo Datafolha em que 90% dos entrevistados se mostraram a favor de que alternativas de transporte como Uber sejam permitidas no Brasil.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.