TOTVS lança solução de Planejamento e Otimização de Visitas

0 90

Com a necessidade contínua de fazer os negócios se movimentarem, o dia a dia da indústria e dos distribuidores precisa, cada vez mais, de recursos voltados à produtividade e ao controle das suas operações. Dessa forma, otimizar o trabalho das equipes de vendas torna-se um diferencial em um mercado tão competitivo e dinâmico. Neste cenário, a TOTVS, em parceria com a Softsite Mobile, lança a solução de Planejamento e Otimização de Visitas, via plataforma Geosales e totalmente integrada ao ERP da companhia.

Normalmente, o vendedor traça a sua própria rota de atendimento, determinando, sozinho, quais clientes e em qual ordem irá visitá-los. Porém, sem o apoio de um sistema, isso acarreta em gasto extra de tempo e em consequente perda financeira para a empresa. Além disso, todas as informações sobre a carteira trabalhada ficam apenas na cabeça do vendedor e, em um eventual desligamento, são levadas consigo.

Com a solução da TOTVS, o gestor consegue realizar um planejamento preciso sobre as visitas de cada vendedor. A ferramenta analisa todas as empresas a serem trabalhadas e a área de cobertura das equipes e sugere a rota mais adequada a ser seguida. Tudo facilmente visualizado em mapas e com flexibilidade para o gestor fazer alterações, de acordo com a necessidade. O objetivo é que o vendedor consiga visitar mais clientes em menos tempo. Após essa etapa, a tecnologia ainda acompanha o vendedor em campo por meio de check-ins e check-outs, realizados durante a passagem pelo cliente. Via dispositivo móvel e em tempo real, o supervisor consegue captar informações e verificar se todas as instruções estão sendo seguidas.

Todas essas informações, como o tempo que o vendedor permanece em cada cliente, a efetivação das vendas e a análise desses comportamentos consolidam importantes indicadores para otimizar o trabalho das equipes de vendas e, com isso, promover melhores resultados financeiros para a empresa. Além disso, a ferramenta proporciona a percepção real do tamanho das equipes em relação à quantidade de clientes a serem atendidos. Dessa forma, o supervisor identifica se o trabalho está super ou subdimensionado. O objetivo é viabilizar o aumento da produtividade das equipes de vendas, crescimento estimado em 30% com o uso da ferramenta da TOTVS.

“A solução de Planejamento e Otimização de Visitas foi desenvolvida para que o vendedor consiga ter mais assertividade no seu trabalho e permitir às empresas vender mais com menos custos. Do planejamento ao acompanhamento, chegando à análise das informações na ponta, o gestor obtém diferentes indicadores que o apoiam nos seus negócios”, finaliza Carlos Valle, diretor do segmento de Logística da TOTVS.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.