TOTVS lança ferramenta de gestão operacional para o varejo

0 220

A TOTVS anuncia o lançamento do ROC – Retail Operations Center. Desenvolvida na nuvem e pensada para atender, exclusivamente, as dores do setor varejista, a ferramenta de gestão tem o objetivo de monitorar toda a operação no ponto de venda, garantindo a prevenção de erros, integração e funcionamento de todo sistema.

Com anos de bagagem no varejo, a estratégia começou a ser traçada pela liderança de Elói Assis, diretor-executivo de Varejo da TOTVS. “Se um cliente chega na sua loja e você está sem sistema, dificilmente aquele cliente voltará para finalizar a compra em outro momento. Perder um dia no PDV pode custar muito caro para o empresário. Isso torna indispensável ter uma visão completa do que está acontecendo em todas as lojas, facilitando a tomada de decisões dos gestores de TI em possíveis falhas”, destaca.

O objetivo do ROC é identificar possíveis eventos que demandem alguma ação preventiva ou corretiva, permitindo o monitoramento completo de hardware e software. Incluindo até problemas de atualização de sistemas e dados entre os sistemas centrais e os PDVs, que podem prejudicar os resultados dos varejistas devido a preços desatualizados e cupons não entregues para contabilização.

O ROC poderá ser contratado como um sistema SaaS, entregando painéis de monitoramento para acompanhamento da equipe de TI do varejista. A oferta traz também a opção de enviar alertas automatizados via sistemas de mensageria instantânea e os serviços de uma equipe remota que fará a gestão proativa dos incidentes, e assim, efetivamente terceirizando a gestão do monitoramento das lojas.

Já a versão ROC Infra & SEFAZ monitora a infraestrutura e hardware, seja cliente de sistemas de automação da TOTVS ou não, além de ajudar no monitoramento das diversas SEFAZs do Brasil. A modalidade ROC Sistema PDV fará a monitoração de seus PDVs, incluindo dados e processos internos, está disponível para clientes do TOTVS Live, sistema de automação de lojas, especializado na gestão de redes e franquias. “Estaremos gradativamente incluindo novos sistemas de PDV integrados ao ROC Sistema PDV, seja ele TOTVS ou não”, completa Elói. A plataforma entrega ainda um relatório com todas as ocorrências do mês, criando uma base de dados que contribui para melhorias constantes do produto.

O ROC já está disponível ao mercado e será apresentado durante o Universo TOTVS, evento que acontece nos dias 25 e 26 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.