Totvs desenvolve aplicativo para maquininhas de cartão

0 240

A Totvs desenvolveu um aplicativo para maquininhas de cartão com objetivo de expandir a atuação nas micro e pequenas empresas do Brasil.

O software funciona embarcado em uma nova geração de POS, as conhecidas maquininhas de cartão de crédito e débito, fornecidas pelas adquirentes. O Fly01 Start já está integrado ao Lio, da Cielo, e ao SmartRede, da Rede, e o objetivo é levar o primeiro nível de gestão a milhões de estabelecimentos que fazem controle manual por meio de uma ferramenta que já faz parte do dia a dia deles – a maquininha de cartão, a um preço que cabe no bolso do cliente.

Segundo Eros Jantsch, vice-presidente de Micro e Pequenos negócios da Totvs, os donos desses estabelecimentos já veem os benefícios das maquininhas, mas confrontam os dados das papeletas do cartão com as informações anotadas nos cadernos para entender o que foi vendido e os seus recebíveis.

“Queremos oferecer a eles um primeiro nível de gestão de forma simplificada e que levem informações que os ajudem no gerenciamento de um estabelecimento comercial. Com o Fly01 Start, será possível controlar as vendas por produto, estoque e os recebimentos, sejam eles em cartão ou dinheiro”, afirma o executivo.

Há uma demanda reprimida de automação nesses estabelecimentos. Para se ter uma ideia, cerca de 80% dos profissionais autônomos e pequenos estabelecimentos de comércio e serviços, segundo o SPC, fazem gestão por meio de cadernos. No entanto, muitos empreendedores ainda têm receio em investir em tecnologias. Ao unir seu aplicativo de gestão simples e intuitivo à máquina de cartão, bastante familiar aos microempreendedores, a Totvs pretende mudar a percepção deles sobre a tecnologia e os seus muitos benefícios, como controle, economia e tranquilidade. A companhia tem trabalhado muito próxima das adquirentes, que devem avançar mais no mercado com as maquininhas inteligentes a partir do quarto trimestre deste ano.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.