Totvs compra dona de mil lojas virtuais

0 36

Criada em 1998, a Ciashop, que desenvolve soluções para e-commerce, anunciou que parte de seu capital social foi adquirido pela TOTVS, empresa líder em desenvolvimento de softwares de gestão empresarial. A transação teve valor de 19,4 milhões de reais.

A aquisição pode chegar a 72% das ações. Neste primeiro momento, a TOTVS comprou 50% das ações da Ciashop detidas pela Ideiasnet e 18,5% das ações dos administradores.

A empresa foi uma das pioneiras no mercado de comércio eletrônico no Brasil, com a criação de uma plataforma na nuvem no formato de software as a service (SaaS). Hoje, a Ciashop soma mais de 70 funcionários e mil lojas ativas, registrando receita líquida de 6,3 milhões de reais no ano passado.

A Ideiasnet, que investe em empresas de tecnologia, entrou no negócio em 2011, com um aporte que comprou metade da companhia. A plataforma da Ciashop é vendida, hoje, em vários canais de venda. Com a aquisição, a revenda passa a ser exclusiva dos franqueados TOTVS. “Com a inclusão da plataforma de comércio eletrônico da Ciashop ao portfólio da TOTVS, passamos a oferecer aos nossos clientes, de diversos portes e segmentos, uma solução poderosa de vendas on-line”, informa, em nota, Alexandre Dinkelmann, vice-presidente Executivo de Estratégia e Finanças da TOTVS.

Além das lojas virtuais, a empresa está buscando se atualizar neste mercado. Na semana passada, lançou uma loja de apps para os clientes. “A sociedade com a Ideiasnet foi fundamental para a Ciashop crescer e ganhar maturidade e agora nos sentimos prontos para dar este novo passo”, diz, em nota, Maurício Trezub, CEO e fundador da Ciashop. A operação ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.