Toledo do Brasil oferece solução em precificação eletrônica

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Em parceria com a empresa sueca Pricer, a Toledo do Brasil, líder em soluções de pesagens e gerenciamento de informações, apresenta uma solução em precificação eletrônica. Trata-se das etiquetas eletrônicas, novidade no varejo, elas oferecem o controle completo do preço nas gôndolas, eliminando discrepâncias entre os dados que estão no checkout e os que são mostrados aos clientes na loja.

O Coordenador de Produtos da Toledo do Brasil, Eduardo Giaciani, explica que isso somente é possível porque o software responsável pelo sistema das etiquetas compartilha os arquivos de retaguarda com a frente de caixa, ou seja, toda vez que o checkout é atualizado, as etiquetas eletrônicas recebem a carga de atualização através de um sistema de antenas (infravermelho) com tecnologia imune a interferências instaladas na loja, que capturam essas informações e as repassam às etiquetas eletrônicas. Por ser um sistema bidirecional, as etiquetas devolvem as informações com o status de atualização, validando o recebimento das informações enviadas. Só para ter ideia da velocidade de comunicação, o sistema atualiza de 1.500 a 3.000 etiquetas por minuto.

Ainda segundo Giaciani, a nova tecnologia também confere dados como custo, estoque e validade do produto, trazendo muitos benefícios. “As etiquetas eletrônicas trazem maior eficiência na operação da loja, assim como melhor gestão de informações de preços, permitindo rapidez na atualização dos preços, e realizações de promoções de acordo com as prioridades de vendas. Além de propiciarem a modernização ao ambiente da loja, e o retorno da confiança do cliente através do preço correto entre checkout e gôndola, trazem ainda a redução dos custos operacionais, da mão de obra e do consumo de papel”, destaca.

Criadas para serem utilizadas em qualquer área ou departamento, as etiquetas eletrônicas operam tanto em áreas secas quanto em áreas úmidas (temperaturas de freezer até -30ºC), e funcionam com bateria de longa duração (dura cerca de 7 anos).
As etiquetas eletrônicas também dispõem do serviço de geolocalização, permitindo aos clientes realizar busca de produtos na loja em um mapa real, em seus próprios smartphones ou tablets, proporcionando maior agilidade e ganho de tempo.

 

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