Tiny simplifica rotina de PME com sistema de gestão

0 514

Um dos dramas do pequeno empreendedor é entregar seu produto ou serviço e ao mesmo tempo coordenar as diversas áreas que permeiam seu negócio, como cuidar do estoque, da emissão de notas fiscais, logística, entre outros, além de ter disponibilidade para elaborar estratégias. “A rotina do empreendedor pode ser mais leve, no que diz respeito à gestão do negócio, proporcionando melhor desempenho em todas as áreas – cada qual com sua importância para o sucesso da empresa”, afirma Rogério Tessari, fundador, mentor e sócio na Tiny.

Desde 2012, a Tiny oferece sistemas de gestão online para micro e pequenas empresas com a premissa de simplificar a administração ao automatizar processos e, dessa maneira, liberar o empreendedor para cuidar daquilo que não pode ser automático: a criatividade para inovar. “Gestão e estratégia são pontos complementares melhor aproveitados quando há organização e tempo para criar. Além disso, o empresário pode tomar decisões de grande impacto ao poder acompanhar o andamento do negócio em alguns clicks”, explica Tessari.

Dentre os segmentos atendidos estão importadores, distribuidores, prestadores de serviços, pequenas indústrias e e-commerces, esse último conta com o sistema atrelado a uma gama de parceiros e funcionalidades específicas.

A Tiny estará na Feira do Empreendedor, do Sebrae-SP, que acontece entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Anhembi Parque, em São Paulo, e, nesse ano, apresenta parcerias com a Rakuten One (plataforma de e-commerce), Intelipost (gateway de fretes) e Pier 8 (logística). “Em 2016, fechamos parceria com a Pagar.me e a Loja Integrada (plataforma de e-commerce) para a integração de meios de pagamento online. Esse ano, estamos observando as necessidades das PMEs diante da economia atual para desenvolver soluções que permitam que o empreendedor obtenha sucesso mesmo com as adversidades”, afirma Tessari.

Dentre as novidades estão:

  • Integração do catálogo de produtos com a Loja Integrada para e-commerces. A partir de 15 de fevereiro, o usuário da Loja Integrada pode enviar os cadastros dos produtos selecionados do Tiny em um click, incluindo suas imagens. O recurso serve para quem já está no Tiny e está iniciando no e-commerce ou está vindo de outra plataforma e quer aproveitar os produtos que já estão no Tiny. Também no caso de compra de novos produtos, os novos registros já são importados a partir do XML do fornecedor com os principais campos, podendo ser realizados os ajustes necessários para disponibilizar estes novos produtos na Loja Integrada.
  • Integração com a Intelipost: plataforma de logística que permite encontrar os melhores preços de frete para cada pedido e intermediar a transação entre o e-commerce e as transportadoras.
  • DRE: com o demonstrativo de resultados, o empresário acompanha a situação da empresa e pode elaborar estratégias conforme as ocorrências.

Na feira, haverá ainda o lançamento do Guia de e-Commerce ABRADi-SP (Associação Brasileira de Agentes Digitais) 2017, com dados atuais de mercado e no qual a Tiny é patrocinadora, além de colaborar em um capítulo sobre o ERP – um dos 12 pilares para um e-commerce de sucesso.

Crescimento contínuo

Apesar da instabilidade econômica do país, há um nível crescente de empreendedorismo no Brasil e, principalmente, um crescimento expressivo do comércio eletrônico e de PMEs, devido a menores custos de operação, entre outros fatores. Para atender a essa demanda, a Tiny vem ampliando parcerias e, atualmente, oferece integração com mais de 30 plataformas de e-commerce e integração com mais de 250 prefeituras para emissão de notas fiscais de serviço.

A empresa já conta com mais de 4.500 clientes e o faturamento de 2016 apresentou um crescimento de 53,86% em relação a 2015. Para 2017, a expectativa de crescimento da Tiny é de 50%.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.