TikTok é a segunda marca que mais cresce no mundo

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Apesar do cenário de incertezas causado pela pandemia de Covid-19, o ano de 2020 não impediu o crescimento das grandes empresas. O ranking BrandZTM Marcas Globais Mais Valiosas 2021, produzido pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, mostrou, mais uma vez, que as marcas mais sólidas e fortes são mais resistentes e se recuperam de crises mais rapidamente.

O segmento de tecnologia domina o topo do ranking – com sete das 10 primeiras colocações ocupadas por empresas do setor. Entre as marcas destacam-se as voltadas para as indústrias de Mídia e Entretenimento, que apresentaram um crescimento impressionante de 50% no último ano.

A segunda marca que mais aumentou seu valor foi TikTok, uma plataforma disruptiva e fácil de usar – as dancinhas, os vídeos criativos e os desafios transformaram a vida dos consumidores e garantiram a posição. A empresa chinesa fez sua estreia no ranking na edição 2020, com um valor de mercado de US$ 16,8 bilhões, ocupando a 79ª posição. Nos primeiros meses de 2020, o aplicativo já registrava 1,5 milhão de downloads via App Store (Apple) e Google Play Store (Android). Hoje, são mais de 800 milhões de perfis ativos ao redor do mundo.

No ranking 2021 a plataforma seguiu surpreendendo e pulou para a 45ª colocação, com alta de 158% e valorização de US$ 43,5 milhões. Os números a colocam à frente de velhos conhecidos do mercado, como LinkedIn (valorização de US$ 35,5 milhões) e Baidu (US$ 23,3 milhões).

 

Ranking
2021
MarcaPaís de OrigemValor 2021 (Milhões)Valor 2020 (Milhões)Variação
1GoogleEUAUS$ 457,998US$ 323,60142%
2TencentChinaUS$ 240,931US$ 150,97860%
3FacebookEUAUS$ 226,744US$ 147,19054%
4InstagramEUAUS$ 82,904US$ 41,501100%
5NetflixEUAUS$ 71,126US$ 45,88955%
6DisneyEUAUS$ 55,217US$ 48,80213%
7YouTubeEUAUS$ 47,103US$ 33,97639%
8TikTokChinaUS$ 43,516US$ 16,878158%
9LinkedInEUAUS$ 35,523US$ 29,93619%
10BaiduChinaUS$ 23,358US$ 14,84057%

Marcas de Mídia e Entretenimento mais valiosas do BrandZ 2021, da Kantar

 

Marcas devem aproveitar a popularidade

De acordo com o estudo Media Trends & Predictions 2021, também da Kantar, as marcas estão buscando melhorar suas campanhas de vídeo online através de influenciadores e interação em desafios do TikTok (Hashtag Challenges).

Essa estratégia tem atraído marcas que buscam se diferenciar – e a expectativa é que os investimentos em redes sociais continuem crescendo em 2021. De acordo com a Kantar, em 2020, o formato stories recebeu 29% a mais de investimentos e a projeção é que esse número dobre este ano.

 

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