Supermercados querem fortalecer presença no e-commerce

0 118

Em pesquisa realizada pela DOM Strategy Partners, consultoria focada em estratégia corporativa, em parceria com o SRC (Strategy Research Center), o e-commerce é o principal foco dos 14 segmentos varejistas participantes. O destaque vai para os supermercados: 83% dos entrevistados afirmam ter como prioridade fortalecer sua presença nesse segmento.Nos demais segmentos de varejo que querem ampliar as vendas virtuais, as franquias ficam com 79%, magazines (76%), drogarias e discount stores (69%), lojas de conveniência (64%), moda/têxtil (56%) e cosméticos/beleza (52%).Entre os canais para relacionamento e comunicação, as redes sociais e o Contact Center despontam como os meios mais lembrados para aprimorar o diálogo e o relacionamento com o cliente.“O consumidor não distingue mais online do offline. Quando está online, ele está conectado às redes sociais, está compartilhando, validando suas opiniões com amigos, pesquisando, aprendendo e desenvolvendo um ponto de vista. Informação, inovação e interatividade são os fatores chaves para intensificar a relação com o consumidor cross channel”, explica Daniel Domeneghetti, autor da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.