Sicredi amplia atuação e lança máquina de cartões

 

Poupança, linhas de crédito, consórcios e investimentos são serviços que estão na rotina dos associados do Sicredi. Agora, a instituição financeira cooperativa – que possui mais de 3,6 milhões de associados – lança a Paguecom, uma máquina de cartões que passa a viabilizar a atuação do Sicredi como credenciadora.

“Este é um segmento relativamente novo para o Sicredi, visto que já fazemos parte desta cadeia como instituição financeira cooperativa que oferece conta bancária para o recebimento dos pagamentos. Agora, nos tornamos também uma credenciadora, no chamado mercado de adquirência”, explica Cidmar Stoffel, diretor executivo do Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi.
A iniciativa é uma parceria com a First Data, líder global em soluções de processamento de pagamentos e comércio eletrônico. A First Data está por trás da maioria das inovações do mercado em meios de pagamento tais como: autosserviço no checkout, programas de fidelidade, cuponagem, gift card, pagamentos móveis via celular, armazenamento seguro de dados, entre outros.

A Paguecom chega com todas as funcionalidades de uma máquina de cartões: crédito, débito e voucher e o atendimento deste serviço estará disponível via telefone e também nas agências do Sicredi – atualmente, são mais de 1.500, em 21 estados brasileiros.

“O Sicredi tem o compromisso de sempre oferecer mais para os seus associados. O lançamento da Paguecom atende também às necessidades das cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi, de forma simples e ativa, contemplando alguns pontos, como gestão de preços, melhoria do nível de serviço e maior controle da operação”, ressalta Stoffel.

Para o country manager da First Data, Henrique Capdeville, a parceria é uma oportunidade de expandir as operações no Brasil. “Nosso papel é fazer com que as conexões entre comerciantes, instituições e clientes sejam simplificadas, promovendo maior conveniência e segurança para os usuários de meios de pagamento”, afirma.

Qualquer associado ou pessoa que queira se associar às cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi pode adquirir a máquina e utilizar em seu negócio. Os interessados poderão solicitar a Paguecom em qualquer agência do Sicredi. A expectativa é que a novidade traga autonomia e flexibilidade ao Sicredi, favorecendo aos associados Pessoa Jurídica (PJ) ou Microempreendedores Individuais (MEIs). O público da Paguecom é majoritariamente de PJ, porém atenderá também a Pessoa Física (PF), como profissionais liberais: médicos, advogados, taxistas e microempresários, por exemplo.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.