Santa Helena aumenta faturamento com tecnologia da Totvs

0 80

Há 40 anos no comércio varejista em Sete Lagoas, Minas Gerais, a Rede Santa Helena, decidiu pela implementação de um software de gestão robusto e especializado no setor supermercadista para apoiar o rápido crescimento da empresa. A escolha se deu pelo sistema Totvs Supermercado powered by RMS. O foco é integrar as suas operações para garantir um gerenciamento completo das suas seis lojas e do e-commerce, os quais, juntos, comercializam um mix de 19 mil itens.

As rotinas operacionais das lojas Santa Helena também tiveram importantes mudanças com o uso do software de gestão. O recebimento das mercadorias, por exemplo, passou a ocorrer por conferência cega, comparando os números indicados pelo sistema com o que foi contado pelo funcionário, método que evita falhas e possíveis fraudes durante esta etapa. Além disso, o processo de emissão de notas fiscais para a devolução de um produto ao fornecedor também foi bastante otimizado.

Os resultados estão na perspectiva de uma expansão ainda mais expressiva dos seus negócios, aumentando em 12% o seu faturamento, que fechou 2013 em R$ 140 milhões. Toda essa movimentação permitiu à empresa planejar outras ações que incentivem o crescimento da sua atuação, como a construção de um centro de distribuição próprio e a meta de inaugurar duas novas lojas até o próximo ano.

“O suporte tecnológico é essencial para viabilizar o nosso crescimento. Encontramos na TOTVS uma parceira para apoiar as nossas operações por meio da integração de todas as áreas da empresa”, explica Frederico Machado Bastos, um dos sócios da Rede Santa Helena.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.