Samsung lançará versão reparada do polêmico Galaxy Note 7

0 319

A Samsung Electronics anunciou neste domingo que lançará no dia 7 de julho na Coreia do Sul uma versão redesenhada do seu polêmico smartphone Galaxy Note 7, que teve que ser retirado do mercado por casos de incêndio.

O novo dispositivo, batizado de Galaxy Note 7 Fan Edition, com 400 mil unidades à venda, terá um preço em torno dos US$ 600, segundo explicou a empresa em comunicado.

Samsung teve que suspender a produção e venda do Galaxy Note 7 (no primeiro caso deste tipo na história da telefonia móvel) devido aos repetidos casos de combustão do aparelho por culpa da sua bateria fixa, segundo demonstrou mais tarde uma pesquisa.

O fiasco do aparelho representou para a empresa uma perda operacional de 6,1 trilhões de wones (cerca de 4,8 milhões de euros).

O redesenho do Galaxy Note é equipado com uma bateria com menor capacidade que o modelo original (a tentativa de tentar uma pilha que tivesse muito longa duração minimizando ao máximo seu tamanho foi uma das causas de sua combustão) e com um software totalmente atualizado.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.