Samsung lança curso online focado em Internet das Coisas

0 1.279

A Samsung anuncia o lançamento do Code IoT, um curso online e aberto ao público que ensinará programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android. A empresa abriu as inscrições aos interessados durante a FEBRACE 2017- Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (foto abaixo), encerrada na última sexta=feira (24).

Desenvolvida e realizada em parceria com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, a nova plataforma recebe inscrições por meio do site www.codeiot.com.br para a primeira turma, que tem início programado para 5 de junho de 2017. A iniciativa é parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece a oportunidade de formação técnica por meio da concessão de bolsas de estudos. A parceria com o LSI-TEC foi anunciada em 2016 e o Code IoT é um dos grandes frutos dessa aliança.

Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina, comemora a concretização da iniciativa: “Temos o maior orgulho em poder aproximar Internet das Coisas das pessoas e não havia lugar melhor do que a maior feira de ciências da América Latina para fazer o anúncio do Code IoT”. O executivo afirma ainda que a empresa tem um compromisso com a educação no Brasil. “A Samsung se dedica a melhorar as oportunidades à população por meio de suas inovações e parcerias”, explica.

A proposta do Code IoT é que os alunos criem seus próprios objetos inteligentes para solucionar problemas do mundo real. As principais técnicas e tecnologias voltadas ao desenvolvimento de aplicações em Internet das Coisas serão incluídas no curso, como a programação de jogos e animações, montagem de circuitos eletrônicos e criação de aplicativos para dispositivos móveis.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.