Redes sociais registram recordes durante jogo

0 46

O jogo Brasil e Alemanha rendeu ao  Facebook e o Twitter  recordes globais de engajamento  em seus canais, informa o Estadão.  O Facebook declarou que o jogo da semifinal  teve o mais alto volume de todos jogos da Copa até o momento:  66  milhões de pessoas e 200 milhões de interações.

No País, foram 16 milhões de pessoas com mais de com mais de 52 milhões de interações, o que representa  um quarto da atividade global. Os jogadores Thomas Müller, da Alemanha, e David Luiz, do Brasil, foram os mais mencionados no Facebook.

Já no Twitter,  a partida foi a mais comentada da história da rede social: 35,6 milhões de tweets durante o jogo. Além de um recorde de tweets  por minuto, com 580.166 postagens na hora do gol de Sami Khedira,  da Alemanha.

 

Um aumento considerável em relação à marca anterior, de 388.985 tweets por muinuto, alcançada nos minutos finais de Brasil e Chile. Entre os jogadores mais citados estavam Júlio César, Oscar e Fred, do Brasil, e Miroslav  Klose, Toni Kroos  e Thomas Müller.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.