Rede canadense testa carrinhos inteligentes para reduzir tempo na fila

0 131

Para evitar fricções entre seus consumidores e as filas nos caixas a rede de supermercados canadense Sobeys criou uma solução em forma de carrinho de compras. Ainda em fase de testes o equipamento está disponível na loja que fica em Oakville, cidade da província de Ontário, no Canadá.

Ao colocar um item dentro do carrinho o sistema contabiliza o valor do produto e o consumidor consegue saber o valor da sua compra em tempo real. Além do equipamento escanear os códigos de barra, o carrinho também pesa itens se for necessário. Após pegar todos os produtos da lista, o consumidor pode fazer o pagamento no carrinho, por um terminal integrado ao dispositivo.

Comportamento de compra

Outra funcionalidade do carrinho inteligente é ajudar o consumidor a encontrar produtos na loja, dar sugestões sobre itens, e até as ofertas que o supermercado promove. Por outro lado, o carrinho reúne dados sobre os hábitos de compra dos consumidores como os produtos mais abandonados, os mais difíceis de encontrar e como eles circulam dentro do ponto de venda

Segundo a empresa que desenvolveu o modelo, a Caper, o equipamento pode aumentar em 18% o valor do ticket médio da loja. Ao todo a Sobeys conta com mais de 1.500 lojas entre próprias e franqueadas.

Fonte Blog Apas Show
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.