Realidade virtual: Facebook lança Occulus Rift S e Occulus Quest

0 124

Os Occulus são os principais investimentos do Facebook em realidade virtual. Na F8 de 2019, dois modelos foram anunciados pela empresa, que vão além da diversão doméstica para o consumidor comum. 22 países receberão os modelos ainda neste mês de maio, mas o Brasil não está na lista.

Grandes empresas e instituições já usam os óculos como treinamento e aperfeiçoamento. Um dos exemplos é a rede de supermercados Walmart, que treina funcionários para grandes operações, como a Black Friday americana, com os óculos de realidade virtual.

Indo além, hospitais também usam a tecnologia para treinar cirurgiões: segundo o Facebook, os médicos que são treinados com VR tem uma performance 230% em relação aos instruídos da maneira convencional.

Apesar disso, analistas de mercado afirmam que é preciso ainda que o custo seja menor para o consumidor final e que mais desenvolvedores precisam trabalhar em softwares específicos em VR, aumentando o alcance desse tipo de tecnologia.

Fonte G1
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.