Possível uso de biometria em iPhone aquece indústria

0 40

Enquanto prossegue a contagem regressiva para a apresentação de novos modelos do iPhone, na próxima terça-feira, surgem fotos descritas como sendo do sensor de impressões digitais do iPhone 5S. O sensor deverá ser incorporado ao botão Home do smartphone da Apple.

As fotos foram divulgadas por Sonny Dickson, blogueiro que tem bom histórico de vazamentos sobre futuros produtos da Apple. Não há garantia de que o objeto exibido nelas seja mesmo o novo sensor do iPhone 5S (nem sequer sabemos se o nome do smartphone será mesmo esse).

Mas as imagens parecem mostrar a mesma peça que já havia aparecido em fotos anteriores. Além disso, as dimensões do dispositivos parecem ser adequadas á instalação no iPhone, na área onde fica o botão Home.

O sensor deverá reduzir a necessidade de digitação de senha no iPhone. Ao autenticar-se numa loja online ou num site qualquer da web, o usuário vai precisar apenas colocar o dedo sobre o botão Home para ter suas impressões digitais lidas pelo aparelho.

Para contar com essa tecnologia, a Apple adquiriu, no ano passado, a AuthenTec, empresa especializada em identificação biométrica. Esse recurso deve ser um dos diferenciais do iPhone 5S em comparação com o iPhone 5 e com o iPhone 5C, modelo mais barato que também deve ser anunciado na terça-feira.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.