Planejamento: Cometa menos erros no Facebook

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Para as empresas o site se tornou uma necessidade da qual não se deve abrir mão, afinal de contas, todo mundo está lá, mas erros são cometidos diariamente e isso pode cansar a marca.

Hoje promover uma marca no Facebook é uma necessidade real para qualquer empresa, independente do segmento, o que mudar de uma fan page para outra é o estilo de comunicação e abordagem. Mas tudo precisa de planejamento para não cometer erros básicos e num curto espaço de tempo ver a marca cansada na opinião dos consumidores.

Perfis amadores aparecem todo o dia, fazendo o Facebook ser cada vez mais utilizado, só que menos explorado, principalmente quando é falado sobre comunicação, engajamento, custos e ações.

O CEO Alex Villaverde da Agência ISSO É.com reuniu sua equipe de Media Social e fez alguns apontamentos interessantes que podem fazer os empresários ficarem de cabelo em pé, quando é mencionado o termo Rede Social.

1. Planejamento – Todas as ações precisam de objetivos para podermos colher as recompensas posteriormente, não comece nada no Facebook sem antes definir as ações, entrar de forma aleatória na rede e lançar qualquer conteúdo é prejudicial, para a imagem da empresa e para a própria conta no Facebook que vai perdendo alcance ao longo do tempo.

2. Imagem é tudo – Uma imagem bem desenvolvida, vai vender muito mais do que um simples texto inserido na timeline do Facebook, cada marca precisa ter uma identidade visual, é de extrema importância as pessoas reconhecerem a marca apenas com um olhar na arte, na mensagem oferecida. As pessoas são visuais e quando as imagens forem cada vez mais atrativas, maior será o engajamento com seus fãs.

3. Criatividade – Tudo é um complemento e funciona como uma engrenagem, precisamos ter lindas imagens para chamar a atenção, mas em conjunto é necessário ter ótimos textos e sacadas. Saiba fazer da página da sua empresa algo interessante aos olhos do consumidor, adapte e mude de acordo com o que o seu público gosta.

4.Promoções de verdade – Ofereça algo valioso ao seu público, mas nunca tente engana-lo com falsas promessas e promoções sem sentido, lembre-se, estamos lidando com pessoas e elas querem saber mais de sua marca, receber um conteúdo de qualidade, promoções são bem vindas, mas utilize a linha do bom senso e da qualidade e não da quantidade.

5. Informação e Atualização – Como mencionei anteriormente, o Facebook é uma rede de relacionamento e isso precisa ser cultivado, por isso deixe sempre a página da sua empresa. Sempre digo se for para começar algo que não consiga manter, é melhor não ter. Uma página na rede social passa uma imagem péssima ao consumidor, uma dica é manter uma grade de programação, com assuntos que serão abordados nas redes sociais durante a semana.

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