PC Sistemas

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Acompanhando a evolução da cadeia de abastecimento, a PC Sistemas preparou um pacote completo de experiências de tecnologia para a gestão de negócios do setor, desde o atacadista distribuidor aos empórios, passando pelo varejo de vizinhança. Todas apresentadas dentro do mini mercado modelo do evento ENACAB 2016 (Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento), um estabelecimento completo que simula a recepção de produtos do fornecedor na retaguarda até a consumação da venda pelo caixa.

“Elencamos as oito tecnologias necessárias para que qualquer empresa desse segmento passe pelo processo de transformação digital e fidelize o novo consumidor que, cada vez mais, busca se relacionar com as marcas que atendam suas necessidades no menor tempo possível, com o máximo de comodidade, independentemente do canal pelo qual isso será feito. Por isso, vamos integrar diversas ferramentas que já estão no mercado e vamos mostrar o poder de transformação desta combinação do ponto de vista do gestor, do vendedor e do consumidor”, conta Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas.

Confira abaixo as oito tecnologias que mudam a gestão e relacionamento dos varejistas com seus consumidores:

1) ERP: o software de gestão é o primeiro passo para dar eficiência às atividades de backoffice de um estabelecimento com a segurança de fazer todas as entregas legais e fiscais de forma correta.

2) PDV: a oferta de ponto de venda envolve software e hardware e é integrada ao CRM, o que permite que o vendedor tenha em mãos todas as informações do hábito de compra do cliente que está atendendo, tornando a experiência mais personalizada e potencializando a possibilidade de incremento de vendas.

3) CRM: por meio do sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente, o gestor do negócio consegue entender o hábito de compra dos consumidores cadastrados e dá a ele as informações necessárias para a criação de programas de fidelidade, com troca por brindes, pontos ou vale presente, ações que podem levar ao aumento do ticket médio.

4) BI: na ferramenta de inteligência de negócio serão mostrados dez indicadores do segmento – como faturamento líquido, volume de vendas, ticket médio, dias de estoque, entre outros – que dão ao gestor a análise crítica do negócio e o poder de tomada de decisão mais ágil.

5) Gestão mobile: o software de gestão especialista de varejo será demonstrado em sua versão para aparelhos móveis, que dá ao dono do negócio a mobilidade que ele precisa dentro do perfil desse segmento.

6) E-commerce: a solução para comércio online se integra ao sistema de gestão da loja física e permite que o cliente escolha onde quer comprar, pagar, retirar e, se for o caso, trocar seu produto pela internet, na loja física ou em uma experiência que una os dois canais.

7) Mapas de calor: permitem que o comerciante identifique que ponto da loja está gerando mais interesse e fluxo de clientes, dando a ele informações importantes na tomada de decisão sobre promoções, gestão de estoque, entre outros.

8) Separação e logística: integrado às outras soluções apresentadas, o software de distribuição permite que comerciante, vendedor e cliente acompanhem o status dos produtos, além de facilitar os processos de abastecimento de loja, expedição e trocas.

 

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