Os três melhores Superapps do Brasil

0 184

Ame Digital, Mercado Pago e PicPay são os três melhores Superapps do Brasil, segundo o voto popular do Prêmio iBest 2020. Além da votação aberta aos brasileiros, um time de especialistas e personalidades também escolherá seu campeão na categoria. Os finalistas, segundo a escolha técnica da Academia iBest, são MagaluPay, Mercado Pago e PicPay.

Seguindo o exemplo da China, onde o Wechat e o Alipay dominaram o mercado financeiro oferecendo uma grande gama de serviços do dia a dia dentro de um super aplicativo, no mercado brasileiro os primeiros campeões se desenham na preferência popular. Na análise dos finalistas é percebido que o setor de varejo encabeça os investimentos e resultados na percepção de mercado em super apps, e da mesma forma que na China existe a ausência de players oriundos da área financeira na final. Ame Digital, Mercado Pago e Picpay decidem o prêmio popular do iBest, enquanto MagaluPay, Mercado Pago e Picpay disputam o troféu da Academia iBest.

Top 3 Prêmio Popular:
  • Ame Digital
  • Mercado Pago
  • PicPay
Top 3 Prêmio da Academia iBest:
  • MagaluPay
  • Mercado Pago
  • PicPay

Os finalistas receberão o selo iBest, um troféu e certificação digital que mostra ao mercado e aos consumidores que a iniciativa se destaca por ter sido escolhida em votação aberta ou a especializada. E somente os campeões poderão ostentar o título de melhor do Brasil, objeto da disputa atual entre os Top 3.

“O iBest existe para apontar o que há de mais importante e melhor para os brasileiros em todo o Universo Digital”, afirma Marcos Wettreich, empreendedor e fundador do prêmio, “e as iniciativas que forem vencedoras poderão se utilizar por um ano desta certificação de excelência, outorgada pelos próprios brasileiros”.

Vale lembrar que, diferentemente de outras premiações, o iBest tem sua seleção baseada em algoritmos, tem mecanismos para aferição e confirmação de cada voto, e que somente aceita um voto por votante em cada categoria, o que reforça o caráter qualitativo do Prêmio iBest.

Agora inicia-se a fase final da votação para a escolha da vencedora, em premioibest.com até o dia 2 de dezembro.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.