Os desafios que a TI já pode resolver para o varejo

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O turbilhão de novidades, desafios e oportunidades que a TI levou a praticamente todos os segmentos da economia – seja na automação da indústria e da agricultura ou na possibilidade de prestar serviços até de forma remota – gera um processo totalmente novo de pensar e desenvolver negócios. Essa ruptura com modelos mais tradicionais tem sido especialmente drástica para quem trabalha no varejo, pois não foi apenas o jeito de vender que mudou – o consumidor do século 21 é outro.

Da nova forma de apresentar um produto – que pode ser comprado no impulso de uma promoção que o consumidor acessou no meio da noite em seu celular – até o uso de ferramentas que conseguem integrar toda a cadeia do varejo, é imperativo ficar atento às novidades para se manter em um mercado que fica cada dia mais exigente e desafiador.

Para falar sobre a gestão do varejo, a Senior, uma das maiores desenvolvedoras de software para gestão, poderá tratar do tema, exemplificando como a TI pode ajudar os varejistas – de todos os portes.

Há diversas questões e respostas que a tecnologia, quando bem aplicada, pode oferecer, como:

·         Planejamento estratégico – entender melhor o comportamento de seus
clientes: o que eles compram, quando, como, por que o fazem, onde e em que
canal, dentro e fora da loja.

·         Aprovação de crédito – agilidade e segurança.

·         Manutenção do sistema no ar – o sistema das lojas continuam
operando mesmo quando a matriz saiu do ar.

·         Controle de estoque – agiliza pedidos, realiza baixas automáticas,
avisa necessidade de reposição e aponta as lojas que possuem o produto em
estoque – unificado entre todas as lojas da rede.

·         Fluxos financeiros – contas a pagar e a receber unificado entre
lojas e sede.

·         Gestão de pessoas – centraliza a gestão de pessoas, com controles
de folha de pagamento, benefícios, ponto, entre outros processos, de todas
as unidades da rede.

·         Controles de acesso – com destaque para autorizações de acesso por
biometria, smartcard, código de barras e proximidade; supervisão integrada
de alarmes e imagens.

·         Gestão de veículos – cadastro dos veículos, controle de custos e
manutenções, controle de movimentação.

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