Obrigado adota tecnologia digital com foco em sustentabilidade

0 51

A Obrigado, marca baiana de água e produtos à base de coco, aposta na tecnologia da Agrosmart, plataforma de agricultura digital, com o objetivo de garantir mais qualidade, eficiência e sustentabilidade na produção de coco. O sistema implementado nas fazendas do grupo gera informações que possibilitam a tomada de decisões mais assertivas, de acordo com a necessidade exata da planta, otimizando os processos agrícolas.

Por meio de sensores instalados no campo, o sistema da Agrosmart monitora as condições de umidade, clima, solo e irrigação da lavoura em tempo real, que podem ser acessadas de maneira centralizada na plataforma online. Com a ferramenta, a equipe tem acesso às recomendações precisas de quando é preciso irrigar cada um dos talhões para atingir a máxima eficiência, com menor custo.

“Nós nos preocupamos com o crescimento econômico e com a promoção do bem-estar social e ambiental. Por este motivo, optamos pela tecnologia da Agrosmart que traz sustentabilidade e qualidade para nossa produção. Os sensores instalados no campo são responsáveis por indicar a quantidade exata de água e o momento certo para irrigar automaticamente as plantas, o que garante o manejo racional da água, preservando recursos naturais e diminuindo impactos ambientais ”, comenta Luis Pereira, Diretor Agrícola da Obrigado.

A tecnologia da Agrosmart é utilizada na unidade da Obrigado, no litoral norte da Bahia. A fazenda possui hoje a área de aproximadamente, 1,8 mil hectares plantados terra e conta com o sistema da empresa para ajudar em questões relacionadas a irrigação, gestão da equipe de campo e entrada de maquinário na lavoura. Além disso, a equipe da Obrigado também utiliza as informações geradas pela plataforma em outras atividades da operação no campo, como plantio, colheita e manejo fitossanitário.

“A irrigação interfere diretamente na qualidade da água de coco, por isso é de extrema importância ter um manejo adequado, de acordo com a necessidade exata da planta. Com essa parceria, oferecemos para a Obrigado um serviço completo de acompanhamento da lavoura, além de disponibilizar todo suporte necessário para auxiliar a empresa a atingir um padrão de excelência no seu produto final”, explica Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.