Nova bicicleta dobrável cabe em uma mochila

0 46

Em busca de financiamento no Kickstarter, Impossible é o nome de uma bicicleta dobrável – e elétrica – que cabe dentro de uma mochila. O projeto, desenvolvido por um grupo de engenheiros e designers baseados na China e Canadá, já arrecadou mais de CAD$ 180 mil – 3 vezes mais o valor inicial pedido, de CAD$ 55 mil. Isso a mais de 30 dias do prazo final, que vence em 25 de dezembro.

À primeira vista, a Impossible é realmente impressionante. Seus criadores levaram três anos para concluir o projeto de uma forma que fosse realmente satisfatória. Pesando apenas 5 quilos, a bicicleta suporta até 80 quilos e conta com baterias que chegam a durar 45 minutos, atingindo uma velocidade de 19 quilômetros por hora.

A bicicleta acaba indo um pouco além dos Olaf Scooters, e se destaca por sua portabilidade, utilidade, flexibilidade e estética. Ah, e com a grana extra do financiamento, os criadores da Impossible já planejaram algumas melhorias, como Bluetooth integrado e até GPS.

No Kickstarter, foram disponibilizados kits da bicicleta nos valores de CAD$ 430, 460 e 530, o que pode dar uma ideia dos valores que ela terá quando chegar ao mercado. De qualquer maneira, é mais um passo rumo à evolução da mobilidade urbana.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.