“Não vai mais existir diferença entre online e off-line”, diz executivo da Microsoft

0 1.595

Uma escova inteligente que capta as informações de como você escova seus dentes e, em seguida, envia para um aplicativo. Esse app, por sua vez, oferece dicas de como melhorar a escovação e ainda gera dados para o seu dentista poder cuidar melhor da sua boca.

Com a velocidade que estão surgindo tecnologias disruptivas — como a Internet das Coisas, que conecta itens usados no dia a dia à rede — é provável que, embora o objeto descrito acima ainda não exista, você em breve encontre algo parecido nas farmácias. É o que defende Juan Zabisky, gerente de mídia e marketing da Microsoft para América Latina e Canadá.

Durante o Rakutan EXPO 2017, Zabisky falou sobre essa nova tecnologia, que promete transformar a experiência do consumidor e abrir possibilidades para mais negócios digitais. “O próximo movimento consiste em colocar o mundo real na internet”, disse Zabisky, referindo-se à Internet das Coisas.

Quase nenhum objeto está imune. “Com alguns sensores, até essa cadeira em que vocês estão sentados ganhará uma identidade única, uma habilidade de comunicação, sentido e controle”, afirmou Zabisky. Segundo ele, tais sensores poderiam transmitir as informações do individuo que sentou na cadeira “X”, mostrando quem ele é, em qual posição sentou, por quanto tempo permaneceu ali, entre outros dados que podem ajudar uma empresa a conhecer seu cliente.

O executivo citou como exemplo uma das empresas de Elon Musk, a Tesla, para mostrar como essas tecnologias podem facilitar a vida dos consumidores e mudar a economia. “Quando surge um possível problema em um carro elétrico produzido pela Tesla, a pessoa não precisa ir até uma concessionária para concertar, o software inteligente que o veiculo possui pode fazer o ajuste à distância.”

Segundo ele, outra área que deve se transformar com todas essas tecnologias é o varejo. Zabisky diz que os clientes terão a chance de se conectar mais com as marcas. “A experiência do usuário será elevada a um nível que nunca foi alcançado antes. Os dados e as coisas do dia a dia vão se comunicar para facilitar a vida das pessoas e não vai mais existir uma diferença entre o online e o off-line”, explica.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.