MEI adota fluig Boards para gestão de conselhos

0 560

No ambiente corporativo, trocar informações de maneira rápida e segura acelera a tomada de decisões estratégicas e, pensando nisso, a TOTVS lançou em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o MEI App, aplicativo sustentado pela solução fluig Boards, para uso exclusivo dos integrantes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI).

A solução foi desenvolvida para tornar a comunicação entre membros de conselhos administrativos e comitês empresariais mais prática e eficaz. A novidade foi desenvolvida na plataforma de transformação digital da TOTVS, o fluig, e nasceu para eliminar a interação por e-mail, com pouca organização e sem rastreabilidade, comum nesse tipo de grupo de executivos. Com o fluig Boards todas as agendas de reuniões, atas e documentos ficam centralizados em apenas um local, com acesso restrito e seguro.

Além disso, o aplicativo tem como objetivo estimular o engajamento das lideranças da MEI e permitir aos participantes do grupo o envio de contribuições e o acesso antecipado aos conteúdos das reuniões. Com ele, é possível, armazenar todos os documentos apresentados nos encontros e também confirmar presença em eventos da MEI.

A segurança foi o item que a TOTVS priorizou ao desenvolver a solução. Todas as informações são protegidas com criptografia de ponta. Se caso um conselheiro tenha o seu notebook roubado ou perdido, por exemplo, o bloqueio remoto garante o sigilo imediato das informações. Além disso, com seu login e senha, cada executivo visualiza os dados somente do seu grupo, sem acesso aos demais perfis.

“O Boards (ferramenta do MEI App) tem o diferencial de ser um ambiente seguro, criptografado e protegido”, afirma Mario Almeida, head de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS. “A iniciativa foi criar uma aplicação para governança corporativa e digitalização de documentação para reuniões. O grande foco do aplicativo está baseado na evolução da transformação digital nas empresas, na segurança da informação, no amadurecimento dos negócios em relação à governança corporativa e no compliance”, finaliza Almeida.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.