Totvs – 728 x 90

Máxima Sistemas lança plataforma unificada de gestão comercial para o atacado distribuidor

0 1.794

A Máxima Sistemas, companhia de soluções móveis para força de vendas, trade, logística e e-commerce, lança a primeira plataforma unificada de gestão comercial para o mercado atacado distribuidor. Denominada maxVenda, a solução foi criada para simplificar a rotina de vendas do segmento, trazendo conceitos de automação comercial que agilizam as principais atividades de diretores, gerentes, supervisores e vendedores externos.

Frente a uma realidade mercadológica em que há tecnologias desenvolvidas para atender individualmente cada um dos processos ligados à área comercial, o maxVenda tem o diferencial de contemplar numa só tecnologia todas as etapas da venda, indo do gerenciamento até o fechamento da negociação.

Essa facilidade se dá porque a Máxima Sistemas integrou na ferramenta os benefícios de suas principais soluções de vendas, tais como Catálogo Digital, Portal Executivo, maxCom e Pedido de Venda. Este último é usado atualmente por 35% das maiores atacadistas distribuidoras do País, conforme dados do último Ranking ABAD/Nielsen.

“O resultado desta combinação é uma gestão comercial assertiva para todo o time comercial com mais produtividade, redução de custo e tomadas de decisão inteligentes”, explica Hebert Balbo, gestor de mercado da Máxima Sistemas.

Na prática, diretores e gerentes podem acompanhar e analisar em tempo real o desempenho do time comercial, autorizar imediatamente descontos, aumentar o limite do cliente de onde estiver, consultar a posição dos pedidos, bem como outras demandas.

Já os vendedores ficam mais capacitados em realizar uma venda mais fluída, com mais autonomia, porque realizam num único aplicativo o envio automático de pedidos, a concretização de uma venda por cartão de crédito sem o uso da maquininha, a montagem automática de catálogos por regiões, o compartilhamento do pedido via WhatsApp, o acompanhamento da sua meta individual, entre outras vantagens.

“Todos saem ganhando com a integração. A distribuidora porque pode reduzir em até 50% os custos de aquisição de software pelo fato de aderir quatro tecnologias de uma vez só, numa única plataforma. E para quem atua direto nas vendas, ganha agilidade e mais chances de aumentar as vendas”, completa Balbo.

De acordo com Wagner Patrus, CEO da Máxima Sistemas, o lançamento do maxVenda é feito no momento em que mercado atacadista distribuidor passa por um período de transformações rápidas no qual tecnologias novas e emergentes chegam para mostrar aos atacadistas e distribuidores de todos os portes os reais benefícios da automação e da digitalização nas rotinas comerciais.

“É mais uma contribuição da Máxima Sistemas para o atacadista distribuidor gerir o seu negócio com simplicidade, sem deixar de olhar para a produtividade e para a redução de custos, duas vantagens consideradas vitais para se manter competitivo nos dias atuais”, finaliza Patrus.

A solução está sendo apresentada na 38ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2018, principal palco de tendências e expectativas do mercado atacado distribuidor, que acontece de 24 a 26 de abril na cidade de Atibaia, em São Paulo.

38ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2018
Data: 24 a 26 de abril.
Horário: 13h às 18h
Informações: http://convencao2018.abad.com.br/

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.