Máxima Sistemas inova com B2B no setor atacado distribuidor

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A Máxima Sistemas pretende atender o mercado atacado distribuidor com o Portal Cliente, uma das novidades que integrará a nova versão do sistema de força de vendas da companhia, denominado Pedido de Venda. A ferramenta permite a interação comercial do cliente com a sua base, ou seja, o varejista, utilizando conceitos B2B, facilitando ainda mais o acesso às informações e transações comerciais. Tudo isso categorizado por cliente. Isto é, o atacadista distribuidor tem a autonomia de criar categorias de acesso às informações de acordo com o nível de relacionamento que ele tem com seu próprio cliente.

“O cliente só vê no Portal as informações que o atacadista permitir, seja a visualização completa do mix, do estoque, dos valores ou apenas o catálogo de produtos, sem preços ou disponibilidade. E também pode parametrizar se o cliente varejista enviará o pedido diretamente ao atacadista ou ao RCA. A escolha é do atacadista distribuidor”, afirma Gustavo Ragonesi, diretor comercial da MáximaSistemas.

Segundo Ragonesi, as vantagens da distribuição por meio do conceito B2B são muitas, já que o modelo concentra aspectos que são inovadores e podem influenciar as distribuidoras no futuro.

“O primeiro motivador é a possibilidade de ter um canal direto de comunicação que otimiza tempo, processos comerciais e a relação dos distribuidores com o varejo. A segunda inovação são as possibilidades na logística e gestão comercial, permitindo que o atacadista distribuidor se faça presente em seus clientes mesmo sem estar presente, sem necessidades de visitas constantes, considerado que o sistema online, em nuvem, opera integrado ao ERP (Enterprise Resource Planning), em especial ao WinThor, da PC Sistemas, parceria tecnológica da Máxima”, explica o diretor.

Paralelo ao Portal do Cliente, outra oferta a ser levada ao evento é o programa de fidelidade aos clientes, intitulado de “mundoMÁXIMA”. Em linhas gerais, a Máxima passa a recompensar o cliente com produtos e serviços por meio de interação com a empresa, como curtir a página da Máxima no Facebook, indicar um novo cliente, homologar um novo produto da companhia ou se filiar às instituições de apoio do segmento, como a ABAD e suas frentes regionais.

Os pontos acumulados podem ser convertidos em até 100% de desconto nas soluções da empresa como, por exemplo, no próprio Pedido de Venda, e na bonificação dos novos produtos da família maxMove (maxMove Entrega e maxMove Rastreamento), ofertas recém lançadas pela companhia para o setor de logística.

O módulo maxMove Entrega, voltado para atacadistas e distribuidores chegarem à excelência na logística de distribuição, será outra solução de destaque da companhia no evento. Por meio de um smartphone, o sistema permite a visualização do romaneio da entrega, a localização e a definição da rota, além do registro da data e hora de chegada do motorista no destino, assim como, o cálculo do tempo gasto de descarga, o registro das devoluções de mercadorias, avarias, entre outras funcionalidades.

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