Marco Civil da Internet dá segurança aos consumidores

0 27

Com a aprovação do Marco Civil da Internet pelo Senado Federal, em abril, algumas regras foram definidas para os usuários que usam a rede mundial de computadores. Por enquanto, os empresários do comércio eletrônico não precisam fazer nenhum tipo de adaptação em suas plataformas, mas precisam estar atentos em alguns pontos.  

“Para o setor de varejo não há grandes mudanças. O Marco Civil da Internet veio para regulamentar um procedimento que já existia, como o sigilo dos dados pessoais”, explica a especialista em comportamento digital do consumidor, Fátima Bana.

Fátima recomenda que os empresários fiquem atentos principalmente às regras sobre o marketing dirigido, uma vez que as empresas não poderão usar o conteúdo das informações trocadas pelos usuários da rede nem ofertar publicidade seja por meio de texto, gráficos ou vídeos. 

“Um ponto positivo do Marco Civil da Internet é que os usuários devem ficar mais seguros para disponibilizar seus dados nos sites, terão mais confiança no comércio eletrônico”, diz a especialista. 

Leia o texto completo do projeto de lei no site da Câmara dos Deputados.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.