Magalu entra no segmento de mídia online

0 210

O Magalu realizou, nesta quinta-feira, um duplo movimento para aumentar a audiência e eficácia de sua ferramenta de anúncios online, o Magalu Ads. A empresa adquiriu o site de conteúdo sobre tecnologia Canaltech e a plataforma de mídia online desenvolvida pela startup Inloco. O Canaltech tem uma audiência de 24 milhões de visitantes únicos em seu site, 2,5 milhões no canal do Youtube, além de 792 000 seguidores em suas redes sociais.

Juntos, os canais digitais de Magalu, Netshoes, Zattini, Estante Virtual, Época e, agora, Canaltech, somam 210 milhões de visitas mensais, segundo a ferramenta de medição Similarweb. No total, serão cerca de 80 milhões de visitantes únicos mensais.

“A ideia é, com o conteúdo do Canaltech e a tecnologia da Inloco Mídia, monetizar essa audiência”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “A união de e-commerce, conteúdo e publicidade é um negócio em expansão em todo o mundo. Queremos fazer parte dele e, assim, oferecer novos serviços aos nossos sellers. Nossa plataforma tem tudo para ser uma das maiores e mais eficientes do mercado.”

A partir de agora, por meio do Magalu Ads, os parceiros do Magalu poderão expor seus produtos nos sites do próprio Magazine Luiza, da Netshoes, da Zattini e do Canaltech, por meio de e-commerce content e de publicidade nativa. Com a solução de localização da Inloco, o seller poderá oferecer seus produtos para clientes que estejam próximos de sua região, reduzindo custos de frete e prazos de entrega. Para lojistas incluídos no Parceiro Magalu — pequenas empresas, ainda essencialmente digitais — a plataforma de geolocalização promove a captação de clientes para as lojas físicas. O Canaltech, por sua vez, une conteúdo de qualidade e ofertas que estão diretamente ligadas aos interesses de audiências específicas — uma tendência batizada de e-commerce content.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.