Logitech inicia operações próprias de importação e distribuição no Brasil

0 940

A Logitech acaba de iniciar um novo ciclo de negócios no Brasil. A marca suíça, líder mundial em acessórios para computadores, passa a ter operações próprias de importação e distribuição no país. Até então, os produtos Logitech chegavam ao Brasil importados do centro de distribuição da América Latina, que atende diversos países.

“No último ano fiscal, mesmo enfrentando um momento econômico turbulento, vimos nosso faturamento crescer 28% no mercado local. Com esses novos investimentos, nosso objetivo é continuar com crescimento acima de dois dígitos para 2016”, explica Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil.

Segundo Rozenblit, investir no país não era apenas importante, mas inevitável para o sucesso da Logitech frente aos desafios do atual cenário nacional.

“Apesar da crise econômica dos últimos anos, vimos nossa presença crescer e cativamos um público cada vez mais exigente por produtos de qualidade e com preços competitivos, e a expectativa é que esse crescimento seja ainda maior com a vantagem de trazermos as maiores novidades da Logitech muito mais rápido para os consumidores brasileiros”, reforça Rozenblit.

“Ao assumirmos a responsabilidade de importar os produtos Logitech, damos aos distribuidores brasileiros, e consequentemente aos nossos consumidores, a chance de ter acesso mais rápido aos lançamentos da marca”, ressalta o executivo.

Além de agilizar o processo logístico de distribuição dos produtos no Brasil, a mudança deve trazer mais segurança e oferecer mais controle na disponibilidade de produtos aos distribuidores e revendedores nacionais.

“Com uma operação própria de importação, conseguimos também investir de maneira mais assertiva nos nossos esforços de marketing, aproximando ainda mais a Logitech dos consumidores brasileiros”, completa Rozenblit.

A expectativa é de diminuir em até 50% o tempo de chegada de novos lançamentos ao mercado brasileiro, a nova operação permitirá uma maior expansão de pontos de venda que trabalham com produtos Logitech, facilitando a vida dos consumidores. De acordo com o executivo, esse novo modelo de negócios é fundamental para o plano da Logitech de aumentar sua presença no mercado local.

“Somos líderes mundiais em venda de acessórios e queremos reforçar nosso posicionamento também no Brasil”, frisa.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.