Involves cresce 110% em 2016

0 514

A expansão dos investimentos em tecnologia de informação no Brasil, que mesmo no cenário de recessão deve crescer 2,9% em 2017, de acordo com a consultoria Gartner, impulsiona o crescimento de empresas que atuam em segmentos como o de software como serviço (SaaS). É o caso da Involves, empresa catarinense de tecnologia para trade marketing, que fechou 2016 com crescimento de 110% frente ao ano anterior e faturamento de R$ 11,4 milhões.

A empresa, fundada em 2008 em Florianópolis (SC) tem, no mínimo, dobrado seu faturamento desde 2010. Nos últimos anos: em 2014, foi de R$ 2,4 milhões e, em 2015, R$ 5,4 milhões. Essa expansão recente se deve à conquista de contas de grandes empresas e multinacionais (L’Oreal, Nestlé, Motorola, Bosch, Tramontina, Intelbras, Grupo Technos, PlayStation, entre outras) e também ao atendimento por meio de distribuidores e agências de trade marketing.

Alcançando mais de 21 mil licenças em uso, em 2016 a empresa finalizou o ano com receita mensal recorrente (MMR) de R$ 1,3 milhão. Ainda sem ter recebido investimentos externos, a Involves gerencia o crescimento com fluxo de caixa constantemente no azul. Para este ano, a meta é pelo menos dobrar a receita e aumentar a lucratividade, chegando a R$ 22,5 milhões de faturamento recorrente anual (ARR). Para isso, a empresa pretende focar em alta performance do time e satisfação em atendimento aos clientes nacionais e internacionais, mantendo o crescimento agressivo e ao mesmo tempo estruturado. “Não é por acaso que estamos com mais de 40 vagas abertas aqui na Involves. Queremos os melhores trabalhando aqui conosco”, reforça Rodrigo Lamin, CEO e cofundador da empresa.

Gestão de pessoas

Em seus primeiros quatro anos, a Involves contava apenas com a atuação de seus seis sócios-fundadores. Hoje, já são 90 colaboradores alocados em uma nova sede com mais de mil metros quadrados, com áreas de descompressão e relaxamento. Segundo Lamin, um ambiente projetado para aguçar a criatividade está diretamente ligado à evolução, que é um dos valores da empresa.

“Deixamos para trás um espaço de aproximadamente 400 metros quadrados e nos mudamos para um prédio de cinco andares, com direito a piscina de bolinhas, mesa de sinuca, espaço para massagem, videogame, churrasqueira e um pub. Acreditamos na importância de investir no local em que passamos boa parte do nosso tempo. Queremos que o nosso time sinta-se bem, feliz e que tenha orgulho de seu local de trabalho”, conta Lamin.

Capacitação do trade

O ano também foi marcado pela dedicação ao relacionamento com o cliente e à educação do mercado. Duas iniciativas foram bem marcantes para a Involves em 2016. Uma delas é a segunda edição do Agile Experience, evento pioneiro do segmento de trade marketing no Brasil, que reuniu 500 profissionais de todo o país em mais de 30 atividades oferecidas. E a segunda é o Clube do Trade, portal com o intuito de pulverizar boas práticas, aproximar os profissionais que atuam com trade marketing e apoiar as organizações na busca por maior competitividade.

“Em 2016, participamos de eventos importantes no segmento e tivemos sucesso na realização pela segunda vez do nosso próprio evento, o Agile Experience, reunindo pessoas de todo o Brasil e que representaram grandes marcas. Também conseguimos ser referência no setor por meio do Clube do Trade, promovendo o conhecimento por meio de debates da área”, destaca Lamin.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.