Internet das coisas traz valor para o Varejo

0 87

A internet das coisas (IoT) é uma tendência que já faz parte da realidade de muitas empresas e não seria diferente do setor varejista. Mas, de fato, como essa tecnologia pode revolucionar o Varejo? O Brasil está preparado para inserir essa estratégia nas práticas de negócio?

Na visão dos painelistas, a internet das coisas não é novidade para o Varejo, porém, o setor vive o desafio de levar para o consumidor os benefícios dessa tendência. “O valor tem que ser percebido tanto para o varejista quanto para o consumidor”, diz Ageu Pedro Junior, sênior IT Manager da Via Varejo durante o último painel do primeiro dia do Congresso e Exposição TI & Varejo.

Mas se o consumidor detectar um valor na internet das coisas, automaticamente trará valor ao varejista? “Acredito que por meio dos casos de uso, principalmente aqueles que são mais próximos aos varejistas e boas experiências de compra, capturam bem o valor da IoT para todos os envolvidos”, responde Antônio Gesteira, head of forensic technology da KPMG.

Para a Via Varejo, o que mais impacta na adoção da internet das coisas é o modelo financeiro em como reverter o investimento em lucro e imagem. Osvaldo Keller, gerente de TI do Grupo DPaschoal, concorda com Ageu Pedro Junior e vai além. “A questão da privacidade também é um ponto crítico da internet das coisas”, acrescenta. Decision Report

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.