Indeed revela que 70% das buscas de emprego são feitas pelo smartphone

O Indeed, ferramenta online de buscas de empregos, revelou que, em média, 70% das buscas por emprego na plataforma do Indeed no Brasil são feitas pelo smartphone. O uso do celular permite que os candidatos procurem emprego de uma maneira mais conveniente e em qualquer lugar. Nas cidades de Fortaleza e São Paulo, esses números chegam a 73% e 71%, respectivamente. Houve um aumento de 5% em relação aos meses de junho a setembro de 2016, quando a média era de 65%, como representado no gráfico:

Segundo o Indeed, esse fenômeno é global. O Brasil fica atrás apenas da Coreia do Sul, Taiwan e Japão. Já na América do Sul,. em países como Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e Peru, a média varia entre 57 e 71%. Em quatro anos, o número de pessoas que usam smartphone no Brasil subiu para 62%, conforme dados da pesquisa Google Consumer Barometer. Um aumento de 3,5 vezes se comparado a 2012. No mundo, a utilização de smartphones dobrou. “A forma como consumimos informação mudou e a maneira como lidamos com a tecnologia também. Hoje temos todas as facilidades na palma da mão, a um clique, e não podia ser diferente com a busca de emprego” explica João Olivério, country manager do Indeed. ”A busca por emprego acontece em todo e qualquer lugar. Essa tendência permeia por diferentes gerações – dos baby boomers aos millennials – e é feita, em sua maioria, pelo celular”, completa.

Entre os setores mais procurados pelos brasileiros que buscam emprego pelo celular, estão os administrativo, varejo e vendas, que apresentam a maior porcentagem de cliques.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.