Na última sexta-feira (15), o Google Shopping anunciou uma ferramenta que promete otimizar as compras de Natal e evitar deslocamentos inúteis. A partir de agora, é possível consultar quais produtos estão disponíveis em parte das lojas listadas na plataforma.
Disponível para as varejistas FastShop, Saraiva, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Leroy Merlin, C&A, The Beauty Box, Havan, Centauro e Lojas Renner, a novidade também acrescenta um selo de localização para unidades em até 2 km de distância de quem está pesquisando.
Ao consultar um produto específico na loja desejada, o Google mostrará um entre três selos: “Em estoque”; “Estoque limitado” e “Sem estoque”. “As pessoas são duas vezes mais propensas a visitar um estabelecimento se souberem que o produto desejado está disponível. Em um cenário no qual o tráfego de pessoas nas lojas tem caído bastante, soluções como o LIA são fundamentais para captar um consumidor cada vez mais conectado e exigente. É como se os varejistas pudessem oferecer uma vitrine virtual do que está disponível nas lojas, praticamente em tempo real”, explica Gustavo Pacheco, líder de Omnichannel do Google Brasil.