Google declara guerra contra Amazon e Apple

0 3.682

Alexa e Siri que se cuidem: o Google decidiu entrar de cabeça na guerra das assistentes pessoais que respondem a comandos de voz em 2018. O investimento da empresa na feira de eletrônicos CES, que ocorre entre 9 e 12 de janeiro, é uma amostra.

O sistema de transporte público de Las Vegas, cidade que abriga o evento, leva em sua lataria as palavras “Hey Google”, usadas para “acordar” a assistente pessoal do Android. Esse enorme lembrete publicitário oferece uma ideia do que será possível observar no stand da companhia dentro do CES. É, inclusive, a primeira vez em muitos anos que o Google possuirá um espaço exclusivo lá dentro.

De acordo com veículos de imprensa locais, esse tipo de tecnologia é claramente a que terá destaque ao longo de 2018. Mesmo antes do início da CES, participantes vêm sendo surpreendidos com a inclusão de tecnologias como a Alexa em itens rotineiros, como espelhos de banheiro e alarmes de incêndio.

Para o Google, é o momento de se destacar para que outras empresas integrem seu produto em itens como estes. Obviamente, a Alexa é uma competidora forte – e a guerra está apenas começando.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.