Totvs – 728 x 90

Google anuncia novidades para popularizar uso de AI em empresas

0 379

O Google anuncia hoje uma novidade que pretende popularizar o uso de técnicas de inteligência artificial e machine learning dentro de empresas. “Acreditamos que essa será uma mudança chave para a adoção de machine learning e inteligência artificial em empresas”, afirma Rajen Sheth, diretor de produto do Google Cloud para AI. “Vamos levar machine learning para quem não é um especialista em machine learning.”

As novidades do Google têm como objetivo inicial derrubar barreiras para a adoção desse tipo de tecnologia por empresas. Por conta disso, a ideia é fazer da implementação desses princípios de IA o mais fácil possível. Uma das partes principais do anúncio é a chegada do AI Hub, uma central para empresas usarem machine learning no modelo plug-and-play—pense nas funções de IA como blocos que podem ser reunidos para montar uma grande tarefa realizada por máquinas. Nesse hub, as empresas poderão subir seus códigos de IA com segurança, afirma o Google.

Para facilitar o reuso e compartilhamento de códigos de machine learning dentro das empresas, o Google também anuncia Kubeflows Pipelines—parte do projeto de código aberto do Google, Kubeflow. Companhias poderão juntar códigos de forma similar à criação de apps. O Google afirma que essa novidade pode ajudar com análise de modelos, validação de dados, entre outras tarefas.

A companhia ainda continua a desenvolver seu programa de AI building blocks na nuvem com a chegada de funções para análise de vídeo—como a identificação de objetos ou de texto sobre vídeos. Isso vem em complemento a outras já disponíveis, como a API de tradução, processamento de linguagem natural ou a conversão de texto para voz.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.