Gôndolas e geladeiras inteligentes transformam experiência e operação dos supermercados

0 215

A tecnologia continua fomentando novas formas de se relacionar com o consumidor no ponto de venda. A ‘prateleira inteligente’ é desses exemplos, sobretudo o modelo desenvolvido pela Sensormatic Solutions junto a Equipa PDV. O produto tem como objetivo otimizar a operação e melhorar a experiência com sensores e telas nas gôndolas.

A operação fica mais ágil, já que as prateleiras repõem automaticamente os itens retirados pelo consumidor, assim como aciona um display interativo que sugere outros itens ou mostra informações nutricionais de um alimento. Além disso, esta solução pode apresentar promoções, colher dados sobre o perfil do público, produtos mais comprados e a melhor posição na gôndola.

Por meio de um hardware denominado “Pusher” os supermercadistas podem automatizar o controle de estoque contabilizando os itens que foram retirados das geladeiras e gôndolas. O sistema em nuvem recebe notificações sobre o produto e a quantidade que precisa ser reposta enquanto as telas usam animações e faixas de LED exibindo preço, valor nutricional, promoções, informações sobre o fabricante e até mensagem de agradecimento quando o produto é retirado da gôndola.

Geladeira inteligente

Outra ferramenta que podem contribuir com a operação inteligente dos supermercados é uma geladeira inteligente que identifica o gênero e faixa etária de quem está comprando ou considerando comprar. A vantagem desses equipamentos, além de gerar dados relevantes é identificar o público de cada loja, os produtos mais vendidos, o período de maior consumo e a melhor maneira de organizar os itens nas prateleiras.

Entre as marcas que já usaram as soluções da Sensormatic, destaque para RedBull, que fez uma ação em um ponto de venda do Pão de Açúcar em São Paulo; a PepsiCo promovendo a marca Doritos; e a Vigor, que usou duas geladeiras inteligentes para ativar a marca em pontos de venda supermercadistas.

Fonte Blog Apas Show
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.