Fornecedora da Apple é vendida por R$6bi

0 41

A Merck, gigante químico-farmacêutica alemã, anunciou hoje um acordo visando a aquisição da AZ Eletronic Materials, fornecedora da Apple. Orçado em mais de 6 bilhões de reais, o negócio foi confirmado pela empresa comprada.

Além da criadora do iPad, a AZ tem base em Luxembrugo e fornece telas para os dispositivos da Samsung, Sony e Toshiba. De acordo com o jornal inglês Financial Times, a empresa vinha sofrendo com a concorrência dos rivais sul-coreanos antes de ser adquirida pela Merck.

Agora, a multinacional alemã deve incorporar à companhia à sua divisão que produz dispositivos de cristal líquido. “A performance dessa área da Merck respondeu por 16% da receita do segundo trimestre e possui a maior margem por unidade do grupo”, afirmou o FT.

Números

Com dívida líquida avaliada de mais de 1 bilhão de reais segundo a Bloomberg, a AZ deve fechar 2013 com 2,8 bilhões de reais de ebitda ou lucro antes de impostos, taxas, depreciações e amortizações.

Já a Merck fechou o terceiro trimestre com queda de 35% no lucro líquido e anunciou a demissão de 8.500 funcionários no começo de outubro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.