Visando aprimorar o atendimento aos clientes e agilizar a tomada de decisões, a Madribras Importadora, de Ribeirão Preto, trocou seu software de gestão por um sistema da TOTVS hospedado na nuvem.
A mobilidade permitida pelo acesso às informações da empresa pela internet modificou a rotina dos funcionários. A equipe comercial passou a visualizar o estoque em tempo real e realizar pedidos durante a visita aos clientes. A assertividade da relação de produtos disponíveis para entrega eliminou o risco de vender um artigo que não houvesse no estoque e aprimorou o atendimento ao cliente.
Além disso, a ferramenta contribuiu para redução de custos ao eliminar a necessidade de investimentos em equipamentos e em manutenção e simplificou a gestão compartilhada da empresa.
“Antes, tínhamos um servidor para acessar o sistema remotamente, no entanto, caso houvesse queda de energia ou de internet, não conseguiríamos visualizar as informações. Com o software na nuvem, consigo acompanhar os dados da empresa e elaborar relatórios de qualquer lugar”, afirma Denis Gonçalves, sócio-proprietário da Madribras Importadora.