Facebook tem projeto secreto para criar nova criptomoeda

0 37

O Facebook trabalha há mais de um ano em um projeto secreto de chamado “Libra” para criar um sistema de pagamento baseado em criptomoedas, segundo informações do The Wall Street Journal.

A gigante das mídias sociais planeja introduzir uma moeda digital para que os usuários (mais de 1,5 bilhão de pessoas) possam transferir dinheiro entre si, gastar no próprio Facebook e em outros sites.

A empresa de Mark Zuckerberg conversou com “dezenas de empresas financeiras e comerciantes” para tentar levantar US$ 1 bilhão em investimentos e recrutar parceiros para ajudarem a lançar o sistema.

Segundo o jornal, a rede social contatou a Visa, Mastercard e o processador de pagamentos First Data. Também abordou empresas de comércio eletrônico e aplicativos para discutir a possibilidade de aceitar sua moeda virtual e investir no projeto.

A implementação de uma “stablecoin”, que é um tipo de criptomoeda mais estável que o famoso bitcoin, por exemplo, também pode ser uma resposta à crescente preocupação com a privacidade dos usuários da rede social, já que as criptomoedas são conhecidas por oferecer anonimato e segurança.

O Facebook pretende lastrear a criptomoeda em dólar para estabilizar seu valor e torná-lo menos volátil que o bitcoin e outras moedas virtuais.

A empresa também está trabalhando em um checkout virtual que os consumidores poderiam usar para fazer compras em outros sites, da mesma forma como as pessoas podem usar suas credenciais do Facebook para fazer login em outros sites, por exemplo, segundo o jornal.

Outro uso da moeda seria pagar aos usuários que se dispusessem a assistir a anúncios, interagir com outros conteúdos ou fazer compras em sua plataforma.

 

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.