Facebook lança ferramentas para publicações acertarem o público alvo

0 161

Enquanto o alcance continua caindo vertiginosamente e desesperando administradores de páginas de todos os segmentos, ao menos o setor de notícias ganhou uma mãozinha do Facebook.

A rede social divulgou uma série de novas ferramentas que prometem ajudar a aumentar o alcance das publicações, ao mesmo tempo em que se esmera em mostrar conteúdos que os usuários vão se interessar.

Uma das mais interessantes ferramentas liberadas pelo Facebook é a “interest targeting”, que ajuda a marcar um determinado conteúdo com áreas de interesse relacionadas. Parece bastante com um etiquetamento do conteúdo – ao postar sobre esportes, dá para marcar os times envolvidos como potenciais assuntos de interesse, por exemplo.

Quem quiser usar essa opção precisa apenas ativar a opção nas configurações de “targeting and privacy”.

Outra novidade é a possibilidade de fazer uma determinada postagem expirar após uma data especificada. Bastará adicionar uma data de ‘término’ da divulgação daquele conteúdo, e o Facebook se encarregará de apagar aquela postagem. Saiu no brainstorm9

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.