Facebook lança plataforma para concorrer com YouTube e Netflix


O Facebook anunciou o Watch, uma nova plataforma de vídeos que veio para concorrer com serviços como YouTube e Netflix. Disponível em todos os dispositivos (celular, computador e TV), os usuários poderão assistir vídeos, comentar, criar listas de reprodução e até monetizar com seus vídeos.

De acordo com a companhia, o conteúdo do Watch será exibido em forma de episódios, que podem ser gravados ou ao vivo. Além disso, o serviço contará com seções como “O que está fazendo as pessoas rirem”, que irá listar os vídeos em que os usuários mais utilizaram a reação “Haha”, por exemplo. Será possível ainda acompanhar o que os seus amigos estão assistindo, fazer comentários nos vídeos em tempo real e participar de grupos de discussão.

Apesar de contar inicialmente com um conteúdo financiado pelo próprio Facebook, a empresa também irá permitir que usuários publiquem vídeos próprios, aumentando o leque de opções e oferecendo a possibilidade de monetização.

No momento o Watch está sendo disponibilizado apenas para um grupo seleto de pessoas nos Estados Unidos, como fase para teste. O objetivo, segundo o Facebook, é expandir para todos os usuários, mas ainda não há previsão.


Fonte InfoMoney

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.