Facebook lança e-learning para anunciantes

0 51

O Facebook acaba de lançar uma plataforma de e-learning para anunciantes da rede social, focada em empresários que criam anúncios diretamente na plataforma ou agências que gerenciam as contas dessas empresas. Ao acessar o Facebook Cursos (www.facebookcursos.com.br), os interessados terão acesso a treinamentos intuitivos e rápidos, de aproximadamente 15 minutos cada. Para cada tema, uma personagem fictícia passa seus conhecimentos com base em dúvidas reais dos anunciantes, mostrando a navegação dentro da plataforma tela por tela. O primeiro módulo já está disponível e é intitulado “Pelo o que fui cobrado?”. Todos os módulos são gratuitos.

Gustavo Murad, líder de treinamento de vendas do Facebook para América Latina, comenta que “nos inspiramos para criar o e-learning a partir das dúvidas mais frequentes dos empresários e agências que anunciam no Facebook. Decidimos criar uma metodologia de fácil compreensão para que eles pudessem retirar suas dúvidas, de maneira prática e rápida, de qualquer lugar e a qualquer momento. Estamos investindo na capacitação dos nossos anunciantes nas questões técnicas para que possam extrair o máximo da plataforma e, assim, focarem cada vez mais esforços no relacionamento com clientes e na criatividade de conteúdos para o Facebook”.

Durante os próximos meses, até dezembro, o e-learning contará com outros cinco módulos: “Como ativar, desativar, editar e excluir anúncio?”, “Por que meu anúncio foi reprovado?”, “Meu pagamento falhou. E agora?”, “Como posso otimizar meus anúncios?” e “Como alterar meus métodos de pagamento?”.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.