Facebook cria programa para pequenos empresários

0 42

O Facebook é, há muito tempo, uma boa ferramenta de comunicação utilizada por grandes empresas. Relutantes, os pequenos empresários não aderem ao sistema tecnológico com facilidade e deixam de utilizar a rede social por falta de conhecimento sobre suas funcionalidades.

Pensando nisso, a companhia de Mark Zuckerberg decidiu criar um programa de apoio especialmente voltado para os pequenos empreendedores de um dos países com o maior número de usuários na rede – dos 1,23 bilhão espalhados pelo mundo, 83 milhões são brasileiros.

Assim nasceu o programa Rota do Sucesso, que auxilia o empreendedor a publicar uma página de sua compania na rede social.  Para participar é preciso preencher um formulário com dados da empresa. Depois, o empresário terá suporte telefônico de especialistas do Facebook durante um mês, para ajudar na criação da página. O serviço é gratuito, mas para participar é preciso pagar R$ 50 em anúncios por dia.

“É um ganha-ganha”, afirma Patrick Hruby, diretor de negócios para pequenas e médias empresas do Facebook para a América Latina. Segundo ele, o programa, que também é uma assessoria de negócios, existe há mais de um ano e tem uma grande demanda. 

Hruby, no entanto, lembra que é possível fazer a página na rede social sem nenhuma assessoria e sem dinheiro. “Há várias ferramentas gratuitas para que o empreendedor consiga atingir seus futuros clientes. Temos vários cases de sucesso”, ressalta o executivo. Fonte: Portal Terra

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.