Exclusivo: Dados reais sobre lucratividade consolidam diferenciais de negócios para o Depósito Cardoso

0 35

Saber exatamente o quanto se ganha. Este era o desafio do Depósito Cardoso, loja de materiais de construção em Taubaté e região. Ter informações reais sobre a sua lucratividade é um diferencial na operação dos lojistas e foi com essa missão que a empresa aderiu à tecnologia da PC Sistemas. Os resultados foram tão positivos, que apoiaram o varejista na consolidação de um crescimento de 400% nos últimos seis anos, de R$ 300 mil para R$ 1,5 mi de faturamento.

Com o software de gestão WinThor e módulos especialistas, o Depósito Cardoso conseguiu melhorar seus processos e garantir uma operação enxuta e equilibrada, totalmente direcionada à expansão dos seus negócios. O ERP organizou as rotinas e proporcionou segurança às informações da empresa, conferindo agilidade e maior produtividade ao Depósito, que atende a um público composto por 40% de construtoras e 60% de consumidores finais.

O software ainda permite a visualização de lucro por vendedor, promovendo um melhor controle das equipes de vendas. O inventário rotativo também teve importantes ganhos: com o processo de conferência dos pedidos e tributação antes do recebimento do produto, o Depósito passou a fechar essa etapa diariamente. Antes, precisava de 72 horas para consolidar os dados de um único dia.

“Com informações seguras e a base real da lucratividade da nossa empresa, conseguimos estabelecer as estratégias mais adequadas para os nossos negócios, mesmo em diferentes momentos do cenário econômico nacional. Sem o apoio tecnológico da PC Sistemas, não conseguiríamos crescer organizadamente e de forma sustentável”, afirma Mauro Cardoso Lemes, sócio proprietário do Depósito Cardoso.

Aumentou-se a precisão do controle e a acuracidade dos processos para elevar o nível de gestão da empresa, que passou de 15 funcionários para 50, nos últimos seis anos. O objetivo é manter a sua operação e lucratividade em 2016, com um novo centro de distribuição em Taubaté, que passará a atender, também, às regiões de Pindamonhangaba, Aparecida do Norte, Guaratinguetá e Lorena.

Para Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas, mais do que inovação, a tecnologia viabiliza uma nova forma de se pensar os negócios. “Por meio de soluções especialistas, apoiamos as empresas em todas as etapas das suas atividades, garantindo uma operação segura e balizada nas melhores práticas do mercado”, finaliza o executivo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.