Exclusivo: como o Big Data pode ajudar o empresário

0 104

Segundo a diretora da Vecchi Ancona Inteligência Estratégica, Ana Vacchim, o Big Data no varejo representa um avanço importante para  alavancar as vendas .  “Atualmente, os dados sabem muito mais de nós do que nós mesmos. As empresas que fizerem uso desse sistema  ou ferramenta poderão saber, de fato, quem são os seus clientes, o que buscam, onde e como querem comprar. São informações fornecidas pelos seus clientes  reais e não aquele público-alvo que o marketing descreve e nem sabe se ele existe de  fato”, afirma a executiva. Ela acrescenta que a ferramenta é “um caminho sem volta” para que profissionais de estratégia e de marketing tomem  as decisões corretas em tempo real.

O Big Data permite:

Criar oferta com base nas exigências necessárias para aumentar o lucro

Criar o segmento e executar campanhas baseadas em metas para elevar a taxa de resposta

Garantir a eficácia da campanha e do canal

Ficar ciente com relação aos clientes, parceiros, fornecedores  e produtos das informações necessárias para “agitar o mercado” com as informações

Fonte: Arkur Prakash, diretor de Operações da TCS  América Latina

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.