Segundo a diretora da Vecchi Ancona Inteligência Estratégica, Ana Vacchim, o Big Data no varejo representa um avanço importante para alavancar as vendas . “Atualmente, os dados sabem muito mais de nós do que nós mesmos. As empresas que fizerem uso desse sistema ou ferramenta poderão saber, de fato, quem são os seus clientes, o que buscam, onde e como querem comprar. São informações fornecidas pelos seus clientes reais e não aquele público-alvo que o marketing descreve e nem sabe se ele existe de fato”, afirma a executiva. Ela acrescenta que a ferramenta é “um caminho sem volta” para que profissionais de estratégia e de marketing tomem as decisões corretas em tempo real.
O Big Data permite:
Criar oferta com base nas exigências necessárias para aumentar o lucro
Criar o segmento e executar campanhas baseadas em metas para elevar a taxa de resposta
Garantir a eficácia da campanha e do canal
Ficar ciente com relação aos clientes, parceiros, fornecedores e produtos das informações necessárias para “agitar o mercado” com as informações
Fonte: Arkur Prakash, diretor de Operações da TCS América Latina