Empresa brasileira desenvolve mercado de desktop virtual

0 859

A Elleven Tech, empresa especializada no desenvolvimento e operação de soluções de virtualização (VDI) Low Cost – com valor competitivo que pode chegar a 1/6 do preço de mercado – acaba de anunciar uma inovação no mercado de tecnologia: o E-11 VDI, um máquina virtual que pode ser acessada por desktops, smartphones, tablets, ou com o auxílio do  thin cliente Elleven Box, um pequeno aparelho que pode ser ligado diretamente na tela de login do usuário. Ele tem o tamanho de um cartão de credito e cabe no bolso.

“Com o Elleven Box, não há a necessidade de utilizar desktops. Esse aparelho gera acesso ao computador virtual, elimina gastos com manutenção e impossibilita o uso do sistema para outra finalidade”, comemora Emran Said, CEO da Elleven Tech, que já tem em seu portfólio clientes com a Gol Linhas Aéreas, Costão do Santinho, MetLife e Caixa Seguros, entre outros.

 A implantação do Elleven Box gera economia de energia, uma vez que desktops comuns necessitam de uma fonte de 300w, enquanto o Elleven Box utiliza apenas 1.2W. O cliente pode adquirir ou alugar o aparelho. Com a novidade é possível aumentar a produtividade – trazendo melhores resultados para as empresas; aumentar a segurança dos dados – e eliminar até 80% de custos com informática.

Além de oferecer a solução com 1/6 do preço praticado pelos concorrentes de mercado, a Elleven Tech ainda se propõe a ser o parceiro único de tecnologia, não apenas vendendo a licença do virtualizador (VDI) mas também fornecendo todas as demandas de tecnologiapartindo de um único fornecedor. A empresa oferece serviços como infraestrutura tecnológica com servidores, manutenção, atualização, licenciamento e storage para seus clientes.

“A Elleven Tech possui um portfólio de produtos que transformam computadores estáticos em espaços de trabalho online por meio de licenças. Essa mudança de processo facilita o contato remoto, melhora a segurança da empresa e promove o controle de acessos a arquivos e dados corporativos”, destaca o executivo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.