Em parceria com Muffato, RenovRetail inaugura centro de tecnologia para o varejo

0 635

A RenovRetail, empresa especializada em soluções inovadoras para o varejo, vai inaugurar nesta terça-feira (12), às 16 horas, o seu centro tecnológico no Aurora Shopping, em Londrina. O diretor-geral Álvaro Farana explica que o laboratório terá como foco o desenvolvimento de produtos que “de fato enderecem às questões do dia a dia dos clientes do setor”. A perspectiva é de geração de até 200 empregos, físicos e remotos.

Serão soluções que vão ajudar os varejistas a controlar melhor suas empresas e aumentar a rentabilidade através desses produtos, explica o executivo. “Temos produtos baseados em várias tecnologias, de inteligência artificial (IA), análises preditivas, câmeras inteligentes, machine learning, checklist digital gerenciando automaticamente atividades da loja, sistema PDV, Shop Go, análises baseadas em neurociências. É uma extensa gama de soluções”, detalha o diretor.

A RenovRetail, segundo o executivo, não vai adotar modismos, mas criar opções conforme as necessidades e demandas de seus clientes. Ele afirma que Londrina, foi escolhida para a implantação do centro de soluções tecnológicas pelo seu grande ecossistema de inovação, com startups, apoio do poder público e das universidades e empresas multinacionais instaladas no município. “Esse foi um dos motivos, além do fato importante de termos um grande cliente e parceiro, que é o Grupo Muffato”, diz.

A rede supermercadista terá o seu braço “Muffato Labs” incubado na RenovRetail, com uma célula de desenvolvimento e inovação. “Obviamente, como vamos estar dentro do mesmo espaço, no Aurora Shopping, onde a rede tem uma loja Super Muffato Gourmet, isso vai facilitar o desenvolvimento e eventuais testes dos nossos produtos que visam aperfeiçoar a experiência de compras dos clientes e otimizar os processos de gestão da empresa”.

A ênfase inicial é no varejo alimentar, mas o setor de modo geral terá na RenovRetail a oportunidade de encontrar soluções de TI para suas necessidades e demandas. “O fato de estar em um centro de compras será um facilitador para contatos com outros segmentos do comércio, que são clientes potenciais para a empresa”, observa o executivo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.