Eduardo Ragasol é o novo COO da Neogrid

0 99

Com extenso currículo, Eduardo Ragasol é anunciado como o novo Chief Operating Officer (COO) da Neogrid, empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos.

O mexicano, que já passou por grandes companhias como Mercer Human Resources Consulting/Marsh McLenan Companies e Nielsen (Brasil, México e Latam), chega à empresa com a missão de acelerar a internacionalização e gerar ainda mais valor para os clientes Neogrid através do lançamento, ainda no primeiro semestre, do Demand Driven Replenishment (DDR), nova solução que otimiza a reposição de estoques com base na demanda real do consumidor.

Eduardo Ragasol, COO da Neogrid

De acordo com o executivo, o foco da Neogrid em 2020 será aumentar a velocidade de resposta para os clientes e com isso a eficiência do monitoramento da supply chain, impactando diretamente no caixa do varejista e as vendas da indústria. “Nossa meta é fazer com que fabricantes e varejistas tenham ainda maior eficiência do controle de estoque e, de uma maneira mais inteligente, alcancem maior lucratividade utilizando tecnologia de ponta”, comenta.

Para isso, a nova solução trabalhará com algoritmo baseado em IA que leve em consideração a real demanda do consumidor e que informe ao varejista o custo da ruptura e o custo de se ter excesso de estoque. “Nosso monitoramento de mercado é diário, são terabytes de dados processados e a ideia é usar toda essa informação para ajudar nosso cliente a avaliar com eficiência o que acontece na empresa dele. Por sua vez, com esse controle maior, ele irá entregar para o consumidor o que ele precisa a tempo, sem faltas e sem excessos”, explica Ragasol.

Já sobre a internacionalização dos negócios da Neogrid, a meta para este ano é aumentar a presença da empresa no México, Estados Unidos e alguns países chaves na Europa. “Já estamos trabalhando com sucesso alguns clientes no México, os quais conquistamos durante 2019, e vamos ampliar esse cenário”, anuncia.

Quando o assunto é a economia brasileira, o executivo se mostra confiante no futuro. Ragasol acredita que 2020 será um ano melhor, de retomada, uma vez que as medidas econômicas devem começar a surtir o resultado esperado. “Dessa forma, é ainda mais importante para nós aumentarmos o apoio e eficiência ao nosso cliente, pois só assim ele estará preparado para oferecer o melhor para o consumidor que voltará às compras”, comenta o executivo.

Dentro do organograma, Ragasol se torna o segundo executivo mais importante da empresa, abaixo apenas do fundador e CEO Miguel Abuhab.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.